EnglishEspañolItaliano
FacebookTwitter

O belo emana nas artes e o Criador se faz presente através das várias manifestações artísticas. A música, a poesia, a pintura e a escultura transmitem o poder divino da criação e da comunicação.

Norteado por esses princípios, foi criado no Largo do Ó, em Tiradentes, MG, o Ó Barroco, um espaço de arte, que busca compartilhar o belo das obras surgidas de mãos e dons especiais, além da especialidade em antiguidades.

Nesse belo espaço, uma casa de cerca de 1750, cheia de surpresas e encantamento.

Suas peças seguem os modelos europeus, mas, fortemente influenciado pelas imagens dos grandes mestres barrocos surgidos no Brasil, como o Aleijadinho. Uma diferença, porém, marca a sua obra realizada no cedro rosa. As feições serenas e agradáveis que transmitem paz nos meigos olhares de anjos, querubins, madonas, santas e santos esculpidos em talhas e imagens tridimensionais.

A policromia é outro encantamento das peças, que são usadas para fins religiosos e ainda decorativos.

E apreciá-las antes ou depois de caminhar por Tiradentes, representa deixar-se envolver pelo belo, pelo meio contornado por campanários barrocos da pequena jóia mineira.

E absorver o perfume que emana dos jardins e dos fogões a lenha dos casarios que povoam as poucas ruelas e becos centenários, representa um prazer para os sentidos e deleite para a alma.

Atendimento personalizado, individual ou em grupos, são agendas pelo telefone: (11)99688-5221.

Curadora: Roseli Santaella Stella

L2 Midia
2011-2012 Ó Barroco Espaço de Arte. Todos os direitos reservados